TV 3D com tecnologia FPR - A nova geração de televisores

Posted by Billy on segunda-feira, 9 de maio de 2011

A LG Display, muito conhecida pela sua tecnologia IPS (In Plane Switching) que contem características singulares (Maior ângulo de visão, menor tempo de resposta de imagem [sem rastros de imagem nas cenas de muita ação] e maior taxa de contraste de cores), acaba de anunciar uma nova tecnologia empregada nos seus televisores 3D, denominada de 3D FPR (Film-type Patterned Retarder, polarized glasses).

Foto tirada em evento promovido pela LG. Televisor com tecnologia FPR integrada ao Painél LCD IPS

"É um prazer para a LG Display anunciar a abertura da ´era 3D FPR´ na China que está surgindo como o centro do mercado de TV mundial. A LG Display focará em produtos 3D FPR, uma vez que acreditamos que o FPR é superior em todos os aspectos e representa a tecnologia 3D genuína melhor adequada aos consumidores"- CEO da LG Display, Young Soo Kwon. 

Segundo a própria LG display, eles pretendem lançar (no Brasil) essa tecnologia ainda no segundo semestre desse ano.
O painel LCD com a tecnologia FPR, além de fornecer qualidade de imagem em full HD, também elimina instabilidade e interferência. Ele também resolve o problema de altos custos associados ao painel existentes utilizando filme em vez de substrato de vidro.


Outra coisa que mudou muito e ira tornar mais agradável assistir a conteúdos 3D com os novos Painéis FPR, foi que os óculos também foram adaptados a essa nova empreitada da LG Display. Lentes polarizadas leves e confortáveis que não emitem ondas eletromagnéticas permitiram que os consumidores desfrutem muitas horas assistindo TV sem qualquer desconforto em seus lares. Uma análise do efeito de instabilidade que ocorre durante a visualização 3D mostrou que o painel de FPR é menos cansativo aos olhos em relação ao tipo SG. (tipo comum de painel que transmite imagem 3D com uso de óculos).


O lançamento dos produtos para TV 3D FPR, que são visivelmente diferentes das TVs 3D existentes, com certeza vai aumentar ainda mais a vendas de televisores com imagem 3D!

0 comentários: