Pânico TV! rende 10 milhões de propaganda para a cerveja Proibida

Posted by Billy on sexta-feira, 20 de maio de 2011


O quadro Tchecas do Brazil, exibido por semanas no Pânico na TV, da RedeTV!, pode ter trazido grande prejuízo à emissora. De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o canal pode ter deixado de ganhar R$ 10 milhões em propagandas.


As "tchecas" Michaela Matejkova e Alicia Seffras faziam parte de uma ação de marketing da nova cerveja Proibida, mas a atração é patrocinada pela Skol



Segundo o Controle da Concorrência, que monitora inserções para o mercado, elas somaram 1h22 no ar. Levando em consideração que 30 segundos no intervalo do Pânico custe RS 179 mil o tempo total que as moças emplacaram gerou publicidade gratuita, que se fosse paga seria avaliada em RS 10 milhões

Durante nove semanas, as moças viajaram por pontos distintos do país junto da apresentadora Sabrina Sato. Eis que tudo veio abaixo: Michaela e Dominika são, na verdade, personagens desempenhadas em tempo integral para promover o lançamento de uma nova cerveja, intitulada Proibida, cujo diferencial é justamente a sua suposta procedência tcheca. Nem tchecas elas são – uma é eslovaca e a outra inglesa, e se chamam Michaela Matejkova e Alicia Seffras.

E as tais tchecas cansaram de promover o produto no programa, sem que a produção se desse conta. Reclamaram da qualidade das cervejas brasileiras, falaram a palavra “proibida” diversas vezes, aparecerem com símbolo da cerveja em brincos e usarem a frase tcheca “Dej Buh Stesti”, que significa “Deus nos dê sorte e alegria”, que está no verso das garrafas. Para esse trabalho, elas ganhavam 300 libras por dia, cerca de R$ 780.

0 comentários: