Em evento realizado no Brasil, LG surpreende com nova tecnologia em televisores 3D

Posted by Billy on quarta-feira, 2 de março de 2011


Promovido anualmente, o Digital Experience, que teve a sua 7° edição hoje, é o mais importante evento da LG, além de ser considerado um dos mais relevantes do mercado brasileiro de tecnologia. Conectividade e inovação foram os destaques dos produtos da LG. Mas o que chamou mais a atenção da imprensa e dos visitantes foi a nova linha de televisores Cinema 3D, e os Gadgets Optimus 3D, que são celulares e Pads com imagem em 3° dimensão.

Celular e Tablet Optimus 3D

O celular Optimus 3D, primeiro smartphone que oferece experiência FULL 3D do mundo – grava, exibe e compartilha conteúdos em terceira dimensão, sem a necessidade de óculos especiais.

.
A empresa também mostrou, pela primeira vez no Brasil, o LG Optimus Pad, dispositivo em formato Tablet, com câmera 3D integrada, display de 8,9 polegadas widescreen com design ergonômico – manuseio com uma única mão – resolução de imagem Full HD (1080p) e a nova plataforma Honeycomb (Android 3.0), otimizada pelo Google para uso em tablets.


Tanto o celular como o tablete possuem a já conhecida tecnologia IPS utilizada nos televisores da fabricante, o que garante imagens mais vibrantes e nítidas, menor tempo de resposta de imagem, e maior ângulo de visão.

Televisores 3D com tecnologia FPR

Esse com certeza foi o grande destaque do evento. A TV Cinema 3D vem com óculos 3D confortáveis e de custo acessível, que pesam 16 gramas e não têm qualquer componente elétrico, eliminando a necessidade de recarregar os óculos. E, como eles não precisam ser sincronizados nem possuem abertura e fechamento das lentes, as imagens tridimensionais ficam totalmente livres de instabilidades.

A TV Cinema 3D vem ainda com óculos 3D confortáveis e de custo acessível, que pesam 16 gramas e não têm qualquer componente elétrico, eliminando a necessidade de recarregar os óculos. E, como eles não precisam ser sincronizados nem possuem abertura e fechamento das lentes, as imagens tridimensionais ficam totalmente livres de instabilidades.

A tecnologia “FPR” (Film Patterned Retarder) aperfeiçoa a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito. Em seguida, elas são combinadas com a ajuda dos óculos 3D passivos (mesma tecnologia usada nos cinemas), projetados especialmente para receber cada imagem, criando uma experiência tridimensional mais confortável. Com isso, os telespectadores podem assistir conteúdos 3D por mais tempo e com mais conforto.

Com certeza com esses e outros lançamentos para 2011, a LG vai atingir a sua meta de duplicar os lucros alcançados em 2010 e assim se tornar lider no segmento eletronico.



0 comentários: