John Lennon pode ter rosto estampado em moeda britânica

Posted by Billy on quarta-feira, 4 de agosto de 2010


As votações para a honrosa presença na Royal Mint “Grandes britânicos”, uma instituição inglesa que elege os maiores britânicos que se destacaram nos campos político, científico e literário e os insere na moeda real comemorativa está aberta. a Royal Mint cuidadosamente escolheu uma seleção de alguns dos maiores homens e mulheres na história britânica para lembrar e imortalizar a cunhagemde ”Grande britânicos, estampando-os na moeda britânica.

Estão entre os possíveis “Nova cara da moeda” o escritor Inglês Jane Austen (1775 – 1817), uma das mais lidas escritoras da literatura Inglêsa.

Douglas Bader (1910 – 1982), Sir e renomado Royal soldado da Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.

Walter Raleigh ( 1552-1618), um aristocrata Inglês, escritor, poeta, soldado, cortesão e explorador que é amplamente lembrado por popularizar o tabaco e a batata, na Inglaterra.

Emmeline Pankhurst (1858 – 1928), uma ativista inglêsa e líder do movimento sufragista britânica, que ajudou as mulheres a conquistar o direito de voto.

John Logie Baird (1888 – 1946), um engenheiro escocês e inventor do primeiro sistema do mundo de trabalho da televisão, também do tubo da primeira televisão totalmente eletrônica de cores do mundo.

E o mais conhecido e popular da lista – John Lennon (1940 – 1980) ( uma piada eu ter que explicar quem era ele ), um cantor e compositor Inglês que subiu à fama mundial como um dos membros fundadores dos Beatles, e junto com Paul McCartney formou uma das parcerias mais bem-sucedidos compositores do século XX. Considerado pela revista Rolling Stone, o 5º melhor cantor de todos os tempos, e por muitos um símbolo da luta pela paz.

Não sei se John Lennon gostaria de estar nessa lista, duvido que deixaria sua imagem estampar a moeda de um país que é a favor da Guerra do Iraque, ou guerra contra o terror. John chegou a devolver sua MBE (Membro do Império Britânico) que ele havia recebido da rainha Elizabeth II, em protesto contra o envolvimento britânico na guerra do Biafra e contra o apoio dado aos Estados Unidos na guerra do Vietnã. Sua cinzas devem estar se revirando dentro do pote da Yoko Ono.

Para quem quiser votar, pois o voto não é restrito aos ingleses, é só entrar no site e fazer sua parte.

0 comentários: