Morar com os amigos – è uma boa?

Posted by Billy on terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do amigo!

“O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição” Provérbios 17:17

Quem nunca pensou em morar com amigos? A quem diga que é muito melhor que morar sozinho, pois todas as tarefas e despesas são divididas. Alem disso, não ah nada melhor que viver com pessoas que gostamos não é verdade? Mas será que é tudo isso mesmo que parece?

Morar com os amigos é sinônimo de festas, diversão, bagunça liberdade e claro, uma forma de economizar tempo e dinheiro também, já que todas as contas são divididas. Uma maneira de fazer isso é por lavar a casa apenas uma vez por semana, juntar louça pra lavar e minimizar o tempo no chuveiro.

Compre uma Maquina de lavar, mas não qualquer lavadora, tem que ser uma que não acorde os companheiros com os ruídos e que caiba em qualquer lugar. Por isso opte por maquinas com sistema Front Load (aquelas de Lavanderias com as portas na frente), pois elas são compactas, o custo beneficio é ótimo (garantia de Dez anos pro motor Direct Drive), e lavam todas as roupas por igual. Vai sobrar mais tempo pra você e mais dinheiro no seu bolso!

A amizade e a cumplicidade aumentam, e vira uma família: toda a família, por mais estruturada que ela é, tem os seus altos e baixos e não vai ser diferente com os seus amigos. Por isso, chame amigos de confiança que voce conheça a um bom tempo, ou crie regras e tarefas para cada um cooperar.


Viver com amigos é diferente de viver com sua família, são jeitos novos de ver o mundo, de levar a vida, de arrumar a sala, de estender a roupa. E nessa relação se houver bom censo, todos ganham, porque ganham maturidade, flexibilidade, ou seja, o indivíduo se coloca mais no lugar do outro para compreendê-lo,porque a convivência não é “forçada”, como na família, e a qualquer hora tudo pode acabar.

Tenho certeza que se voce fizer essas coisas com certeza vai conseguir manter um ótimo relacionamento com os seus amigos.
Deixe aqui a sua opinião do que te ajudou no seu relacionamento com os seus companheiros de casa.

3 comentários:

Sabrina disse...

Eu já tive a experiencia de morar com amigos, mas tornou-se uma briga, por cauda da maquina de lavar. Tinha meninas que lavava a roupa, e nao estendia,, ai interditava. Resolvemos comprar uma lavadora e secadora front load, e resolveu bastante. Lavou e ja seca.

Carla disse...

Eu tenh vontade de morar sozinha, mas pagar todas as despesas sozinha é muita coisa. Morar com amigos seria uma boa opção, mas as vezes tem muita briga como a Sabrina comentou. E a maquina de lavar é sempre um problema. Acumula roupa, as evze não sabe usar e vira uma baderna sem fim. Alias, lavadora frontal lava e seca é um adianto muito grande, para qem mora sozinho.

Anônimo disse...

Eu estou a dois meses morando com minha tia aqui em bh...tudo comecou bem...só que depois eles queriam explorar msm de mim...todo mes eu desembolsava 300 ou 400 reais para eles...e eles diziam que ainda eu tava dando mt pouco para eles gastarem e com tudo meu ultimo recursso será morar com meus amigos que considero como irmãos...creio eu que vai dar muito certo pq quando eu morarano interior aqui de minas...eles iam para minha casa e nós nos divertiamos muito...creio que que vai dar certo...