TV 3D com tecnologia FPR : A revolução no mercado de televisores

Posted by Billy on quinta-feira, 28 de abril de 2011

A DisplaySearch analisou os painéis FPR com tecnologia IPS, lançados na China no final de 2010 e concluiu que eles serão o grande reforço para o aumento das vendas de TVs 3D, pois essa nova tecnologia elimina todos os problemas associados ao modelo antigo, o SG 3D (comshutter glasses). Recentemente, a LG anunciou em um evento aqui em São Paulo os novos modelos e nós estavamos lá a dois meses atrás.


O produto não só fornece qualidade de imagem em full HD, mas também possui taxa de Flicker quase nula e CrossTalk (nível de sobreposição das imagens) imperceptível. Diferente dos volumosos óculos com baterias usadas pela tecnologia SG, a tecnologia FPR utiliza óculos mais leves e confortáveis, que não emitem ondas eletromagnéticas, permitindo aos consumidores desfrutar de longas horas de visualização de imagens em terceira dimensão sem desconforto.



Os óculos SG, ao contrário do FPR, necessitam trocar sinais constantemente com a TV. Se o espectador virar o rosto para o lado e voltar, o sinal pode ser momentaneamente interrompido, apresentando um flash ao tentar se reconectar. Isso incomoda os olhos e impede visualizar as imagens 3D em qualquer posição. Óculos polarizados (FPR) também estarão disponíveis para usuários de óculos de grau, substituindo a necessidade de usar dois pares de óculos.



A FPR possibilita maior acessibilidade as TVs 3D, pois permite aos fabricantes produzirem painéis mais saudáveis aos consumidores, com óculos mais confortáveis e com custos mais baixos. Em 2011, a LG Display pretende focar seus trabalhos no desenvolvimento dos produtos com FPR 3D, pois considera a tecnologia superior em todos os aspectos aplicados aos painéis de imagem em terceira dimensão.

0 comentários: